quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dossie esperando a morte da bezerra

Pessoal,

Veja so o que me aconteceu ontem..... Fui a secretaria da Sorbonne e, adivinha so, o meu dossie de inscricao estava la parado, esperando a morte da bezerra. Eles nao o tinham feito ainda!!!! Fui la, conversei com a Fabianne Maile (responsavel por essa parte) e ela me encaminhou para uma outra moca indiana que ficou encarregada de fazer a minha inscricao... Vamos ver, ela vai me enviar um email ainda essa semana. Segundo ela, esta ja tudo 99% certo. Ela so nao sabia me dizer se eu precisava pagar pela inscricao ou nao. E e isso que ela vai me enviar pelo email ainda hoje ou amanha, talvez...

Ontem ainda, fui a pe ate a Igreja onde o Messiaen trabalhava, a Sainte Trinite (fica do lado das Galleries Lafayettes). Muito bela. Foi bacana poder olhar o orgao no qual ele tocou por mais de 60 anos.... Depois de la fui fazer reserva em um concerto para sexta, so que desisti. Custava 45 Euros!!!!!! O rapaz la da bilheteria me disse que, meia hora antes do concerto, essa tarifa cai para 20 euros, caso ainda tenha lugar..... Fiquei de ligar la. So sei que, com tudo, eu praticamente atravessei a cidade inteira a pe. De proximo da Place d`Italie, onde estou, cheguei a uns 6 quarteiroes do igreja Sacre Coeur (aquela que tem no filme da Amelie Poulin). Depois peguei o metro, pois estava cansado de andar, e fui ao Conservatorio de Musica onde tive uma aula de analise com o prof. Claude Ledoux. Ele foi um dos `franceses` (na verdade ele e belga) que ministraram o curso no Brasil agora em agosto... Ele foi bem receptivo, e a aula foi excelente. Tinha apenas 8 alunos na sala: 1 frances, eu e + 6 alunos da America do Sul Espanhola. Foi bem legal. Acho que irei toda terca a tarde... (Caso isso nao me atrapalhe a vida..)

Hoje eu vou fazer a minha mudanca.... Vou me instalar definitivamente na Maison du Bresil... Vou de novo pegar metro com uma bagagem imensa...

Mae, conheci alguns brasileiros sim. Estou em um albergue e tem gente de todo o Mundo por aqui. Tem um rapaz da recepcao que e brasileiro. Ele veio para fazer o doutorado sandwich e nao voltou mais.... (Viiiiiixxxxxxiiiiii......)

Um beijao,

Tadeu

5 comentários:

Unknown disse...

Tadeu.
Muita paz para o seu coração.
Viiiiiiiiiiixiiiiiiii mesmo....
Nem pensar...
Espero que os 99 % se transforme em 100 %. Como pode ter ficado parada? Quando começam as aulas na Sorbonne? Não era 1. outubro?
Confirmaram meu curso na Alemanha e a minha inscrição já está feita. Agora vou começar a ver quando e como posso viajar.
Saudades mil.
Pai

Lígia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lígia disse...

Oie queridão..adorei o telefonema...mail é legal, mas ouvir a sua voz me deixou em paz...

Como vc passa com frequencia na Lafayette, veja um souvenir pour moi..hehehehehe...

Te amo

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
E as notícias da quinta (2/10)?
A matrícula está confirmada?
E qual foi o passeio do dia?
Saudades mil.
Por aqui casa vazia: André na UNICAMP, Lu e Pedro em Santos, Tadeu em Paris, Lígia, Paulo e Ingrid trabalhando muito e Sofia em Bragança. Eu a mamãe e a vó estamos vendo os pães do Frango Assado sobrando e sobrando...
Abraços...
Pai

Mom disse...

Tatá, não tem como pagar/pegar un taxi? Mala+ metro+ Paris não é boa combinação...
Tomara que tudo se resolva logo de sua inscrição
Que legal , ficará expert em passeios a pé. Queria estar aí para acompanhá-lo...
Saudades...
beijinhos. mom