sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Concerto Saint Françoise d'Assisse / Sala Pleyel











Pessoal:
Hoje fui a um concerto na Sala Pleyel. Foi tocado o Saint Françoise d'Assisse, única ópera escrita por Messiaen. Só que foi tocada em forma de recital, ou seja, sem cenas. Cheguei lá bem cedo. Começaria às 18h30 e cheguei às 16h00. Estava na fila esperando para comprar ingressos mais baratos, pois 1/2 h. antes do espetáculo eles começam a vender os ingressos restantes a 10 eur, quando uma sra. me DEU um convite simplesmente porque a pessoa com quem ela combinara não poderia mais ir. Eu, é lógico, fiquei muito agradecido. E, em um costume bem francês, fui à banquinha de flores que tinha próxima ao teatro e comprei uma rosa para lhe dar em agradecimento. Foi ainda mais fácil, pois o proprietário da banca era um português que, além de tudo, tirou uma onda da minha cara, dizendo, antes de se revelar da terrinha, com um sotaque extremamente carregado que tinha aprendido a falar português apenas assistindo TV. Veja se pode!.... E eu ainda acreditei... Ok. Consegui entrar. E encontrei dois colegas da Maison do Brésil já lá dentro: a Mariana e o Luis. O espetáculo foi muito bacana, com coro, grande orquestra e solistas. Adoramos.
Cheguei em casa de volta já era quase 1h00. Ficamos nós três conversando na cozinha até agora de pouco. Preciso dormir pois já são 4h17 e tenho de, às 10h00, participar da limpeza da cozinha comunitária.
Um abraço a todos,
Tadeu
Ah!!!! Sobre o vídeo. É para mostrar algo que os franceses adoram: protestar. Nesse caso, é um pessoal "sans papier" reivindicando algo que não entendi muito bem... Mas, o que é mais engraçado, é que a polícia não fica lá apenas para evitar confusão, e sim, ajudam na organização, inclusive parando o trânsito e tudo o mais. Essa rua, a de Rivoli, é uma das mais movimentadas do centro de Paris, mas, mesmo assim, os policiais estavam lá para dar um apoio aos manifestantes e para que tudo ocorra em paz. Interessante, não?

3 comentários:

Lígia disse...

ainda bem que valeu a pena ir mais cedo....
espero que vc traga esse costume francês para o Brasil e me dê mais flores...hehe...

O casamento ontem foi ótimo. Lindo.

Agora pergunte para o André a síndrome de perseguição pela qual ele está passando....foi hilário...
até o cara do posto riu.

Unknown disse...

i like......

Tadeu Taffarello disse...

Quem é Good Girl??? Acho que é sacanagem!!!!