segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BNF



Hoje fui começar a desvendar os mistérios da BNF, Bibliotèque Nationale Française. Realmente ela é imensa, por dentro. Cheguei lá por volta de 10h. Consegui sem problema algum fazer a minha carteirinha de usuário (aliás, é incrível: para tuda há carteirinha....). Com a carteirinha na mão, fui começar a pesquisar o acervo. Aí é que começou a confusão.... O acervo é imenso... Não consegui me entender bem ainda em como achar um livro lá... Acredito que vou ter de voltar a esse local algumas vezes para começar a entender o funcionamento dele. Ah! Esqueci de dizer, A BNF está na primeira foto, acima. Na realidade ela é o prédio no fundo da foto. Como ele estava em reforma, eu achei a fonte que tem bem em frente muito mais bonita para sair na foto...
Já a segunda foto é da loja da Alphonse Leduc sobre a qual eu falei há algumas postagens atrás. Eu voltei lá hoje para comprar papéis de escrever música. Vamos ver se saí alguma nova composição daqui...
Em relação ao francês, eu estou tendo ainda um pouco de dificuldades em me expressar nessa nova língua. Espero que, com o tempo, isso melhore....
Camila: pretendo sim andar de vélib. É que a gente fica um pouco mal acostumado devido à facilidade de andar de mêtro. Estou aprendendo também a andar de ônibus. Hoje fui em um até a BNF (fica entre o Louvre e o Ópera). Aos poucos eu chego lá....
Um grande abraço a todos e até a próxima,
Tadeu

4 comentários:

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
E você queria entender tudo de primeira?
Às vezes precisamos observar bem os fatos para poder compreender um pouco do que está se passando, principalmente em um país diferente com costumes e líntua diferentes.
Mas é jsutamente isso que faz parte do aprendizado e que significa o nosso crescimento: o aprendizado que fazemos das coisas que nos envolvem.
Bons aprendizados por aí... (depois nos ensina um pouco do que você aprender).
Um abraço
Pai

Lígia disse...

Oie..vê se aprende tudo direitinho, porque eu só irei à Paris se meu guia for muito, mas muito bom..

Te amo

Tadeu Taffarello disse...

Pai e Linda:

Entender e ler, até que eu me viro bem, aliás, creio, muito bem.... O problema está mesmo na hora de falar em francês. Mas, a partir de amanhã, vou tentar freqüentar um grupo de conversação em francês aqui dentro da Ciup mesmo. Acho que vai ser bom para eu me soltar.

Um beijo

Vestígios do dia disse...

Caro Tadeu,
Depois de quase um ano na Italia eu finalmente me dei conta, durante um jantar, de que conseguia entender tudo o que aqueles italianos falavam. Havia vencido finalmente aquela barreira linguistica, as frustraçoes, a angustia de nao conseguir dizer o que se pensa... A cada dia aprendo uma coisa nova, um proverbio, uma palavra, um modo diferente de ver o mundo, o nome de um prato regional...me sinto a cada dia um pouquinho mais contextualizada. E è uma sensaçao gostosa, quase familiar, se nao fosse pelo imenso mundo que reside em meu coraçao e nao faz mais parte dessa estranha realidade atual...de qualquer forma, vale a pena. Nossa alma è grande o suficiente pra esse mar infinito. Quando voce conseguir passar além do bojador, vai ver que tudo valeu a pena.
Um beijao!