terça-feira, 7 de outubro de 2008

Conservatório e o casal Campos






Hoje passei a tarde toda + o início da noite no Conservatório. E foi fantástico. À tarde, fui à aula do prof. Claude Ledoux, onde foi analisado o Flourescences, Penderecki. Muito bacana a análise que aplicou à peça... Fez uma espécie de morfologia dos excitatores e dos ressonadores sonoros de toda a peça. Muito bacana... À tarde, quase noite (19h00) fui à um concerto onde foram tocados os "Oiseaux Éxotiques" do Messiaen, com uma bela análise antecedendo o programa. Foi excelente....
Foto 1: Entrada do Conservatório;
Foto 2: Entrada da Cidade da Música, que fica ao lado do Conservatório;
Foto 3: Eu + Ledoux no Conservatório;
Voltando do Concerto, passei, como quem não quer nada, pela cozinha do 5º andar. E, ainda bem, encontrei um pessoal para conversar. Foi o casal Carlile Campos + Renata. Ele é prof. no Imecc, da Unicamp; ela é funcionária pública no Rio e mora em Niterói. Foi muito bom. A gente ficou um tempo conversando e tomando vinho que eles me ofereceram. É o casal da foto 4. Já na foto 5 sou eu mesmo, na cozinha, em uma foto tirada pela própria Renata.
Ontem eu estava um pouco cabisbaixo por não conseguir me expressar direito em francês. (Aliás, valeu, Camilika, pela força... Muito bonito aquilo que você escreveu...) Ontem até fiz uma prece: e a ajuda veio. Hoje, na hora do almoço, por um acaso um tunisiano sentou ao meu lado e começou a puxar assunto. Era tudo o que eu precisava: fiquei o almoço todo conversando com ele em francês. Como vai ter aqui em Paris um jogo entre França X Tunísia, foi fácil encontrar assunto. Depois, na saída do concerto que fui no Conservatório, reparei em uma moça, também saindo do Concerto, que já vira no Restaurante da Citè (parque onde estou hospedado). Daí também que puxei assunto e fomos conversando em francês na meia hora do trajeto do metrô na volta para a casa. Foi bem bacana. E, também, percebi algo: se eu quiser treinar o meu francês, ao menos no início, devo tentar falar com o pessoal que não é francês: eles também, na maioria das vezes, estão em dificuldades e também desejam ter alguém com quem treinar o francês. Foi uma ótima lição que tive hoje....
Um grande abraço a todos e "à demain" (até amanhã....)
Tadeu

4 comentários:

Lígia disse...

oie...
fico também feliz por vê-lo feliz assim.
como vc mesmo disse, as coisas acontecem na hora certa. lembre-se de não se deixar abater pelas incertezas..vigiai meu querido...

fico mais contente ainda por vê-lo sorridente, agora não sei se pelo vinho, ou pelo sentimento de conquista..hehe.

viu como minha irmã é talentosa...fiquei emocionada ao ler o que a baixinha escreveu...

te amo

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Também fico feliz pelas conquistas que vão se achegando para quem está tentando acertar.
Lembre-se sempre que há muitos corações orando e vibrando por você para que tudo transcorra em paz e atinja o objetivo pré-traçado.
Por aqui as chuvas realmente chegaram junto com um friozinho que dá vontade de ficar em baixo das cobertas.
Ontem o André terminou o curso dele e hoje deve estar em casa e amanhã ou depois vem Pedro e Lu.
Um abração de saudades
Pai

Vestígios do dia disse...

Caro Tadeu,

tieni duro che con il tempo tutto si sistemerà...
Comprei as passagens para a Susanna hoje, assim pelo menos tem uma companhia familiar no teu aniversario. Pena que nao vou poder te visitar e te dar um abraço pessoalmente. Minha casa e minha geladeira estarao as disposiçao caso queira fazer uma visita em novembro e comer uma goiabada cascao e bife ali na mesa...
bjao

Tadeu Taffarello disse...

Ok, Camila. Não sei como vai ser, mas em dezembro com certeza irei (se a goiabada sobreviver até lá...)