sábado, 11 de outubro de 2008

A baguette e novos links





Pessoal:
.

(continuação - na verdade, agora inseri as fotos: foto 1: boulangerie (padaria) do FranPrix; foto 2: um mercado de flores que encontrei e achei bonito; foto 3 e 4: as famosas bicicletas por aluguel de Paris, conhecidas como Vélib', abreviação para vélos en libre-service - bicicletas em serviço-livre.)
.
Queria falar um pouco sobre a baguette. Bom, o pão francês que temos no Brasil, na realidade, a gente não encontra aqui na França.... O que eles consomem é realmente a baguette. Só que o que eu queria falar é sobre o modo como ela é servida (eu preciso depois tirar fotos....) Hoje acordei cedo e fui comprar uma, pois estava sem pão em casa. Pois bem, quando lá cheguei, a moça que atende na padaria estava varrendo o chão. Então que ela foi tirar o lixo: ela ajeitou todas as coisas dentro do saco e deu um nó, deixando o cesto de lado por um instante. Aí, sem lavar a mão nem nada, ela veio me atender (vejam bem, ela estava mexendo no LIXO....) Eu solicitei uma baguette e ela, sem a menor cerimônia, pegou-a com a mão, enrolou em um guardanapo de papel, deixando bem uns 20 cm. de cada lado descobertos e me deu. Aí que eu paguei, ela pegou o dinheiro com a mão que já estava suja e me devolveu o troco. Logo em seguida já atendeu a sra. que esperava atrás de mim.... E é assim que funciona, na buena, sem nenhum problema: lavar a mão para que?!?!?!?!?!?!
Sobre novos links: adicionei novos links do Google Maps aqui ao lados no item "links para". "Où j'habite au Brèsil" é para os franceses que não conhecem onde fica minha casa no Brasil (ou mesmo para os brasileiros que ainda não tiveram o prazer de ir lá....). "Onde moro na França", é para os brasileiros possam visualizar um pouquinho mais, no mapa, o que é a Citè que eu tanto digo nas postagens e onde ela fica em Paris (já é quase no Banlieue - periferia - é só atravessar a av. atrás dela, o tal do Boulevard Périphérique, que já é outra cidade...).
Daqui a pouco vou ter minha primeira aula na Sorbonne. Vou tirar umas fotos dessa faculdade tão famosa para postá-las no blog...

Um grande abraço,

Tadeu

2 comentários:

Lígia disse...

oi...não achei o link....
espero que vc ainda esteja tomando banho...hehe

Lígia disse...

ops..já achei...