sábado, 11 de outubro de 2008

Sorbonne






Hoje tive minha primeira aula na Sorbonne. Ou ao menos deveria ter tido... Aconteceu que houve um mal-entendido entre o Michel e a secretaria e eu e ele ficamos esperando em uma sala enquanto todos os demais alunos estavam esperando em outra.... Quando conseguimos descobrir onde estavam todos, já era tarde e só tinha sobrado um aluno lá, que ficou para estudar piano.... É uma pena: conheci a Sorbonne, mas ainda não tive minha primeira aula lá. Mas, para não perder totalmente a tarde, consegui chegar cedo e tirei várias fotos da Escola.
Foto 1: vista que se tem da entrada principal da Sorbonne à partir da Praça da Sorbonne.
Foto 2: o mesmo lugar da foto 1, só que com um ângulo mais perto.
Foto 3: umas das entradas secundárias da faculdade;
Foto 4: endereço da Sorbonne, que não poderia ser outro que rue de la Sorbonne...;
Foto 5: Sorbonne vista de um outro ângulo; vista da lateral da Faculdade.
Vou inserir outras fotos na próxima postagem (Baguette e novos links).
Hoje, seguindo um conselho do Michel e da Lúcia, bolei uma nova estratégia para tentar superar de uma vez por todas a barreira lingüística: nada mais simples: comprei um rádio portátil FM e fico ouvindo o tempo todo uma rádio de notícias, a France Info. Eles não tocam uma música, e nem tem propaganda. Ficam falando o tempo todo. É excelente: se eu não começar a entender agora, nunca mais....
.
(continua na próxima postagem...)

Um comentário:

Mom disse...

Fala Jacao!!!!
Muito bonito o Sorbonne, realmente impressionante! Falo todo orgulhoso pra todo mundo aqui que "meu irmao ta fazendo Doutorado em Sorbonne", Jacao ta f&¨%$a!!!!!
E o picnic, so´nao tem frances... E´muito legal, ne´, essa interacao...
E aulas, que materias vc vai fazer? Tem outras alem desta com o Michel??
Continua escrevendo, que mesmo nao respondendo lendo, eu e a Lu estamos sempre lendo aqui...
Abracao,
Andre´