segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sacre Coeur; Louvre e festa níver









Pessoal:


Se já não bastasse ontem que a gente subiu 668 degraus na Torre Eiffel, hoje subimos mais 317 na Sacre Coeur!!!!!!!! É mole????? (foto 1) Na subida, parecia jogo de video-game: tinha que desviar dos africanos querendo colocar um bracelete de barbante no braço!!!!! E na descida, do pessoal querendo fazer o seu retrato!!!!! No vídeo 1, vejam a paisagem que se tem no alto da Igreja. Na escada, havia vários músicos, entre eles um violinista tocando a música do Titanic. A gente presenciou uma cena muito bizarra. Vejam o vídeo 2 o rapaz tocando violino, mas prestem também atenção na moça ao seu lado!!! Realmente ela estava tendo fortes emoções com a música!!!! A gente escalou o topo do Montmartre para participar de uma missa. Não foi tão "Xiqui" que nem a da Notre Damme, mas o que vale é o pensamento no bem.....

Saindo da Sacre Coeur, a gente foi ao Louvre. (foto 2: Susanna de frente ao Louvre, no Tuileries, com vista para a Place de la Concorde (Obelisco) e o Arco do Triunfo). Na foto 3, Susanna em frente ao Louvre, bem na Pirâmide da entrada. Na foto 4, duas estrelas: Susanna (de 1ª grandeza) e a Gioconda (essa secundária....) - (minha tia falou que eu estou louco!!!!) Eu não acho!!!!

Continuando a aventura, comemoramos o meu aniversário (30 aninhos....) Passamos no FranPrix, compramos um bolo, champagne Asti (foto 6) (aliás, fora a champagne, tomamos + 2 garrafas de vinho do Vale dos Vinhedos - RS (presente do embaixador do Brasil na França...), queijo Camembert, e baguettes para fazermos lanches de metro. Chamamos o Arthur (foto 5) e fizemos uma festa onde teve até assopro de velinhas a 9376km (assoprei virtualmente uma vela que o seu Dante acendeu junto com a Lígia em JundiCity, com Parabéns e Piqui-piqui também!!!!!!)

Estamos tão quebrados que amanhã a minha tia falou para nem colocarmos despertador!!!!

Mas, mesmo assim, até amanhã com novas aventuras,

Tadeu e Susanna

5 comentários:

Lígia disse...

oiiiii....

mas que festona de niver...
mas ..snif..queremos bolo!!!!

quer dizer que estão quebrados ou de ressaca??!!

esperamos que tenham se divertido muito.

Abraços

Lígia e Silvana

Andre' disse...

Fala Jacao!!!!!!!

Parabens, felicidades, continua curtindo bastante por ai!!!!!!

Acho que to atrasado no seu horario mas aqui ainda sao 11:30pm........ entao parabeeeeeeeeeeens!!!!!

Abracao!!!!!

André, Lu e Pedrinho

Vestígios do dia disse...

Ola Tadeu e Susanna|
A feira acabou, agora posso passar por aqui de novo e curtir as aventuras de vcs...fico muito feliz que Susanna possa ter ido ai te visitar!
Um abraço
Camila

Unknown disse...

Tadeu
Faço snifff... snifff... junto com a Lígia.
Cadê o bolo e os cachorros separados para não pular quando canta o parabéns?
Festa de 30 anos em Paris? Quem diria hem?
Por aqui estou no Rio dando um curso de uma semana e a mãe está na semana do seminário dela no Anchieta... Correria para todos os lados que você olhar...
Um abração de saudades

Elen disse...

Tadeu,

a festa de aniversário não vai ser no domingo, na cozinha, com direito a cachaça? Estarei chegando de Barcelona, mas quero pegar um pedaço de bolo. A cachaça eu dispenso...

Então: os paraquedistas estavam, na verdade, na Esplanade des Invalides. Me confundi... era um final de semana em que os guardiões de Paris mostravam suas particularidades. Daí, uns 12 paraquedistas pularam no céu parisiense e ficaram fazendo malabarismos. É isso...

Abraço e feliz aniversário,
Elen.