segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dois mitos (que são verdades) e um meio de transporte






Pessoal:

Hoje eu queria falar sobre duas coisas que tudo Mundo no Brasil acha estranho aqui na Europa e que, na realidade, acontecem mesmo. Mito nº 1: o da Baguette no suvaco. É verdade mesmo. Vejam bem, na foto 1, como a baguette é servida. Não tem mais do que um pequeno guardanapo de uns 10 cm. Fica mesmo um pedação de cada ponta para cada lado!!!!! É para que é que servem esses 10 cm de guardanapo? É lógico: para poder colocar debaixo do braço sem ficar com um temperinho todo especial..... (ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉCAAAAAAAAAA.......)

Mito 2: banheiro unissex. É verdade também. Já na porta de entrada, há um anúncio de que algo não vai dar certo.... (foto 2). Reparem como é o banheiro: de um lado é o feminino (reparem na plaquinha no canto esquerdo superior da foto 3), e, do outro, o masculino. A única coisa que os divide é uma portinha tipo caubói de faroeste (à direita na foto) que, no caso desse banheiro, está quebrada... A parte de lavar a mão e tudo o mais é comum, unissex. E esse não é o único não que eu encontrei assim. No banheiro da BNF (Biblioteca Nacional Francesa) é igual: cada um tem o seu canto, mas a gente entra todo mundo junto!!!!....

Já a foto 4 é uma homenagem aos nossos amigos portenhos....

E o vídeo, é do tram. É que estava uma tarde bonita e resolvi fazer um vídeo de algo que a gente quase não vê mais no Brasil: o bonde. Aqui eles chamam de Tram. É super silencioso e possui um corredor próprio de circulação, pelo menos aqui. Mas, mesmo em Paris, há apenas 3 linhas de Tram, uma que circunda toda a região sul (justamente essa da foto); outra o oeste e uma terceira ao Norte. (O Leste ficou na saudades....)

Até a próxima,

Tadeu

2 comentários:

Lígia disse...

Espero que o condimento subaquê não seja tão ruim...

Te amo

Vestígios do dia disse...

Hahhaha|
ai que saudades de cortar baguete na mao e comer com manteiga président de manha!!!hum!!!
Morri de rir com o tua cronica do banheiro unissex!!!!
hahahahah
bjao!