quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Jogo do Paris FC







Pessoal:

Hoje fui ao jogo do glorioso Paris FC (foto 1). Eles disputam o campeonato Nacional, que é equivalente à 3º divisão (Tem a Premier Liga, a Segunda, o National e o Regional). O estádio deles, o Charléty, fica em frente ao local que moro. Só tenho o trabalho de atravessar a rua. É muito fácil de ir. É um estádio bem bonito. Já publiquei algumas fotos dele visto de fora. Hoje tive a oportunidade de fotografá-lo de dentro. (foto 2). Reparem bem com é um estádio bem estruturado. TODOS os lugares são cobertos. Foi ótimo, pois hoje choveu o dia inteiro e os assentos, pelo menos uma boa parte deles, não estavam encharcados. Bom, o time não é, assim, como posso dizer, um SUCEEEEESSO de público, mas a torcida estava presente (foto 3). Tinha até torcida organizada (foto 4). Eu cheguei um pouco atrasado ao jogo. Quando entrei, aos 15 do primeiro tempo, já estava 1x0 para o time adversário (Creteil US). Ainda bem, pois assim não vi o gol do inimigo... E, na realidade, o Creteil estava melhor postado em campo do que o Paris. Só no segundo tempo, com as 4!!! substituições feitas pelo técnico que o Paris começou a melhorar. (não sei bem qual é a regra do campeonato, mas eu tenho certeza que contei quatro substituições: uma ainda no primeiro tempo e outras três no segundo...) Enfim, no segundo tempo, o Paris começou até mesmo a fazer uma certa pressão no adversário. No vídeo 1, quase saiu um gol no escanteio. No vídeo 2, um quase gol de bicicleta, bem bonito, aliás, por sinal... E, até que enfim, aos 86 min (41 do 2º tempo) é que realmente o Paris chegou ao empate. Em uma jogada bem tramada pela esquerda, após o cruzamento, o centroavante pôs para o fundo da rede, para delírio da grande torcida parisiense. (vídeo 3). No fim, 1x1 (foto 5) e um misto de tristeza - pois o time não venceu - e alegria, pois realmente poderia ter perdido, visto que saiu perdendo e só conseguiu o empate no finalzinho. Foi bem divertido. Me senti um pouco no campo do Paulista, devido à pouca torcida e ao fato de disputar a terceirona (bom, nem isso mais o Galão faz...)

Um abraço a todos e até amanhã,

Tadeu

4 comentários:

Mom disse...

Oi, Tatá
Tenho escrito e acompanhado suas peripécias parisienses, mas quando envio comentário tenho tido problemas de o site estar fora do ar. Gostei das explicações dos Notre Damme. Conseguiu falar com Raquel? Tomara que dê certo.
Abraçao Mom

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Quer dizer que não vai sentir saudades do Galo? Já achou um 'galinho francês' que até dá a tristeza de não ganhar jogos em casa, igual ao de Jundiaí?
Como é a história de 'só cabem 5 fotos no blog'? Agora cabem as fotos e mais os filminhos?
Por aqui o Pedro continua bagunceiro, agora indo para a escolinha em meio período. E o Rudrá foi e voltou mas ainda está meio paradão... acho que vai demorar um pouco para ele melhorar. Vamos ver.
Saudades mil.

Tadeu Taffarello disse...

Mamma:
Eu consegui sim falar com a Raquel. Ela virá à Paris no sábado para o Salão do Automóvel. Sábado também é o dia em que a Susanna chega. Vai ser divertido. Duas visitas de uma só vez.
Em relação ao site, isso aconteceu comigo uma vez também. Não sei à causa...
Pai:
O Galo é mais massa. Mas, ultimamente, só tem dado decepções... Esse time também não é aquela maravilha, mas pelo menos dá para ir ver o jogo, pois ele joga de vez em quando... O Galo nem joga mais...

Ademir Campos disse...

Tadeu,

O estádio é muito bonito. Quem dera o Galo tivesse um estádio como este. Mas, me parece que o sofrimento é o mesmo, né? sem torcida e terceira divisão.
Mas, se eu estivesse aí, estaria lá torcendo para o "Parri"!!
Por enquanto, o Galo é só tristeza.
Tudo de bom, fique com Deus!

Ademir