domingo, 12 de outubro de 2008

Picnic na Pelouse





Hoje, 12/10, dias das Crianças aí no Brasil, eu pensei que eu iria ao cinema. A programação inicial era lavar roupa pela manhã (isso eu fiz, foto 4: a lavanderia da Maison du Brèsil...), almoçar com o Arthur, meu amigo brasileiro que está em uma foto em outra postagem, e ir ao cinema assistir o Blindness (Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, adaptação do clássico de Saramago). Ele começou a passar por aqui essa semana, no dia 8. Quando era 11h45, eu liguei para o Arthur para confirmar o nosso almoço e ele disse que ligaria para alguns amigos para ver se rolaria. Daí que a coisa virou de tal maneira que eu acabei não indo ao cinema. A gente fez um picnic na Pelouse (gramado) atrás do prédio principal da Citè (fotos 1, 2 e 3). Foi bem bacana: tinha gente de toda a parte do Mundo: Espanha, Itália, Coréia, Suécia, Brasil... Cada um levou um pouco de coisa para comer. Eu comprei duas baguettes, 600g. de maionese com presunto e uma garrafa de vinho. Mas, conforme dá para ver na foto, foi tudo repartido entre todos. Foi uma tarde muito agradável. Depois a gente jogou uma "Pelada na Pelouse" (fazia tempo que não jogava futiba, foi bacana....), e depois, lá por umas 16h15, Arthur veio aqui em casa tomar café: ele realmente adorou o café aqui em casa. E eu adorei mais uma vez receber a sua visita. A gente ficou conversando bastante também. Ele saiu daqui já era quase 18h00. Fui com ele à estação do tram, e depois voltei. Foi um dia bem bacana. Amanhã vou à BNF pesquisar as 222 cartas do Almeida para a Boulanger: vamos ver o que ele tinha tanto para falar para ela.
Um abração e bom resto de domingo a todos aí no Brasil,
Tadeu

7 comentários:

Lígia disse...

Espero que vc tenha consiguido se virar...deu tudo certo?

beijocas

Tadeu Taffarello disse...

Gata:
Deu tudo certo sim. As minhas roupas estão lavadas. Só não me entendi direito com a máquina. Ela me roubou 0,60 Eur, que eu enfiei nela, ela engoliu e não computou como crédito :( Sei lá, da próxima vez espero que seja melhor...
Te amo muito,
Tadeu

david santos disse...

Olá, Tadeu!
Isto é o que interessa, boa disposição.
Parabéns.

Lígia disse...

Oi de novo,
o pessoal do centro mandou um super abraço para vc.

O Ademir, Fátima e Davi disseram que seguem suas aventuras de perto.

Mom disse...

Oi, Tatá,
Adorei as fotos! Dessa idéia do piquenique é legal mesmo. E o futiba, foi bem? Que demais a escola, pena a confusão da aula.
Bem, uma notícia legal: mandei seu blog pra um monte de gente dos primos e a Raquel escreveu um e-mail pra dizer que sábado vai à Paris para ver a feira do automóvel e gostaria de vê-lo. Pediu para vc ligar pra ela:
0233376513 ou 0671247462. Tomara que dê certo. Saudades. Grande abraço, Mom

Tadeu Taffarello disse...

Mamma:

O local do salão do automóvel não é longe de onde estou. É só pegar o Tram e andar umas 5 ou 6 estações (acho). Já passei em frente...
Estava pensando nela esses dias. E justamente percebi que não tinha o seu contato. Agora tenho...
Um abraço,
Tadeu

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Há apenas uma semana, o pick-nic serviu como uma pequena festa de aniversário? Pena não estarmos aí para cantar os parabéns.
Desculpe-me por falar tão rapidinho no skype e sair correndo. Precisei levar (de novo) o Rudrá para a Dra. Célia. Desta vez ainda não sabemos a causa, mas ele não está comendo direito e parou as folias naturais dele. Ficou por lá em observação - na mesma casinha que ficou o Gira quando fugiu - e hoje vamos saber o que está acontecendo.
Um abraço de saudades.