segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Passeio no Jardin des Plantes

Ontem fiz algo que quase nao gosto... Fui passear no Jardim Botanico deles, o Jardin des Plantes. Alem de um jardim imenso e lindo, ha tambem, junto o Museu de Historia Natural. No Jardim, havia uma exposicao de leguminosas americanas utilizadas na Europa, ou seja, havia um espaco imenso onde estavam plantados milho, pimenta, batata etc... Me senti na horta de minha mae... Ja no museu de Historia Natural, havia uma exposicao temporaria de cetaceos. Destaque para as ossadas inteiras de, ao menos, tres baleias imensas, a franca, a cachalote e a orca... Fora os menores, como o nosso Dolphin d`Amazone... Havia tambem, ja na parte permanente do Museu, uma sessao so com animais da Amazonia. Percebi que o que mais surpreendia o pessoal era ver o tamanho de uma anta... Foi bacana, mas muita coisa eu ja conhecia ou ja tinha visto mesmo ai no Brasil... Mas valeu o passeio...

Pai, em relacao a carregar malas + andar de metro + dores nas costas que eu ja estava, foi uma combinacao estressante. As dores nas costas acho que sararam na marra. Agora, andar de metro, mesmo que vazio, pois era domingo, fazer a baldeacao e carregar duas malas pesadas, nao e nada recomendavel... Mas, gracas a Deus, cheguei sao e salvo. Digo gracas a Deus, pois eu olhei no mapa um caminho e ia faze-lo. Quando faltava ainda duas estacoes (a proxima e depois eu ja desceria) que, por um `acaso` fui olhar com mais calma o mapa desenhado dentro do proprio trem. Dai que percebi que o caminho que eu pretendia fazer nao daria certo e que, na realidade, eu precisava ja descer na proxima estacao, aquela na qual o trem ja estava parando.... Por `acaso` eu percebi isso!!!!

Hoje vou a Sorbonne para tentar descobrir se a minha inscricao esta OK.

Um grande beijo a todos

3 comentários:

Unknown disse...

Tadeu, muita paz para o seu coração. Bendito acaso que nos ajuda sempre. Acho que não é por acaso que nos contaram que DEUS, quando quer passar incógnito, sem ser percebido, assina as suas obras como ACASO. Ontem ensinei o Pedro a apitar naqueles apitos de juiz de futebol que tem lá em casa. Vai ser uma diversão, porque ele aprendeu direitinho, e quanto mais alto mais ele gosta. Um abração de saudades. Pai

Lígia disse...

Oi...que passeio lindo...
Espero que quando eu chegar possamos fazer coisas tão legais.
Beijos
Te amo

Mom disse...

Querido Tatá,
Que legal!
Havia muita gente nesses passeios?
Não conheceu nenhum brasileiro ainda?
Seu pai e eu sabemos o que é metrô e mala em Paris...Nem é bom lembrar.
Beijos de saudades
Mom