terça-feira, 28 de outubro de 2008

Médiathèque Citè de la Musique









Hoje fui estudar. Depois do que me aconteceu ontem, .... Fui à Médiathèque da Citè de la Musique. Um lugar muito bacana. Entrada franca e computadores de última geração. Se você quiser ouvir algo, é só deixar uma carteira de identidade na recepção e pegar um "casque" (fone de ouvido...). Muitas das mídias estão já digitalizadas, com o acesso diretamente do computador. Você clica sobre o número de chamada e ele já abre diretamente. Muito prático.... Assisti a um vídeo sobre o Messiaen que, na verdade é dividido em três partes: a 1º sobre a fé; a 2º sobre a natureza e os pássaros; e a 3º sobre o ensino, o som-cor e ritmo. Assisti as partes 1 e 3. Preciso voltar lá outro dia para assistir a 2ª parte, que deve ser também bem legal. O vídeo é um documentário que se chama "Des canyons aux étoiles..." que é também o nome de uma música do compositor francês. Muito bom. Altamente didático; eu recomendo. Mostra o compositor tanto no seu início de carreira, com entrevistas clássicas; com também apresenta o próprio compositor, já na década de 1980 falando sobre a sua própria música, como ainda traz relatos de ex-alunos seus, como Boulez.... Muito bom....
Um abraço,
Tadeu

3 comentários:

Lígia disse...

Sonho meu...sonho meu...
cuidado ao voltar à realidade...

Te amo

Mom disse...

O que aconteceu ontem?
Verdade, Tadeu, difícil depois a nossa realidade.
Foi gostoso ter conversado com vc hoje, embora estivesse ensonada... Abração, mom.

Unknown disse...

Tadeu, vendo as fotos me deu muita saudades!!!!!! Passamos dias lindos!!!
A Camila tirou uma foto do outono igual a sua làa em Lugano
Beijos
Su