domingo, 5 de outubro de 2008

Visita ao Louvre





Hoje, domingo, dia de votação aí no Brasil; e chuvoso e frio aqui Paris. Mas, mesmo assim, corajosamente fui visitar o Louvre. Isso porque, por aqui, todo o 1° domingo do mês as entradas são gratuitas a qualquer museu que você vá. Então que resolvemos ir ao Louvre. Fomos eu e + duas brasileiras que vivem aqui na Maison du Brésil.
Legendas das fotos:
Fotos 1: Vista do Louvre a partir do Tuileries;
Foto 2: Na fila para entrar....;
Foto 3: Torre Eiffel no fundo, vista também do Tuileries;
Foto 4: Também do Tuileries, vista para a Place de la Concorde (onde tem o obelisco), e, mais ao fundo, o Arco do Triunfo.
O passeio no Louvre foi bem bacana. Mas ele é um museu muito enorme. Chegamos lá por volta de 12hoo e saímos às 16h3o. Ficamos 4 horas e meia lá dentro e ainda não vimos tudo...
Um grande abraço e até a próxima,
Tadeu

4 comentários:

Lígia disse...

Oie...não fui aoLouvre, mas fui a um museu que vc nunca visitou...hehe...
Fui ao Museu da Língua Portuguesa...É muito bom..quando vc voltar, iremos juntos.
:)

Te amo

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
E nós fomos à votação, para escolhermos nossos prefeitos e vereadores.
Ainda não sei o resultado final, mas o povo se divertiu, com uma chuvinha bem gostosa por todos os lados.
Um abração
Pai

Lígia disse...

Oie..de novo.
Espero que a reuniõatenha sido boa.
Aqui em Jundy city o prefeito é Miguel (o povo merece...) e a camara está meio renovada...

Até. Te amo. Tenha um bom dia.

Vestígios do dia disse...

Oi Tadeu, bem legal teu blog!!
me da um friozinho na barriga de ver as fotos de Paris....aih Paris...que cidade linda...
ve se aluga uma velib e da uns roles pelas ruas da cidade!!!
E vai tb no museu do Rodin, vale a pena...
Bjao!
Camila