sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Agora com "Écolho", quer dizer, com "Fótolho"






Pessoal:


até que enfim consegui entrar em uma acordo entre máquina fotográfica + pilhas recarregáveis + tomada francesa. E, voilà, on a des photos....
Vamos a elas:
Foto 1: Entrada principal da Ciup (Citè Universitaire). É a entrada que se vê da estação do RER B.
Foto 2: Prédio principal da Ciup (dá-se para vê-lo no fundo, na foto 1). É onde fica a recepção e o restaurante.
Foto 3: Cartaz existente na frente da Maison du Bresil, que fica dentro da Ciup.
Foto 4: Prédio da Maison do Brèsil e detalhe do meu quarto (ficou pequeno, mas é o mais à direita e em cima de todos....)
Foto 5: entrada do Ircam e segurança moscando. No reflexo do vidro, eu mesmo e a praça Stravinsky....
Agora vamos ao que aprontei hoje:
Fui, à tarde, encontrar-me com o Michel no Ircam... Conversamos até às 16h. Após, fui a um concerto onde foi tocada a Turangalîla-Sinfonie do Messiaen. Foi bem bacana. Já tinha ouvido essa peça em SP, na Sala Sp, só que dessa vez consgui ouvir o Ondes Martenot, algo que, no Brasil, não consegui por ter ficado no coral, atrás da orquestral. Foi bem bacana. Só que cheguei lá 3 h antes do concerto pois o rapaz me informou que, meia hora antes, haveria ingressos à 20 Eur (menos da metade do preço do bilhete mais barato). Lógico que fui atrás, mas não era certeza, tinha de esperar se teria lugares sobrando. Levei o livro que estou lendo, "La femme de trene ans", do Balzac (em homenagem ao meu amor...) e acabei o primeiro capítulo, que tem, exatamente, 103pp. Mas valeu a pena esperar, pois não apenas consegui entrar, como apareceu um sr. lá vendendo ingressos à 10 Eur, pois um amigo comprara e não pôde ir.... Saí mais do que no lucro (De 45, que seria o mais barato, paguei 10....)
Um abração e até amanhã....
Tadeu

Nenhum comentário: