quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Michel Fano: Êta véinho simpático, sô....

(faltam apenas 9 dias!!!!!)

Pessoal:

Hoje me encontrei com o Sr. Michel Fano no Ircam. E ele foi extremamente simpático comigo... Ele foi um doce de pessoa. Conversamos por 1h., nada mal, não? E, ainda, ele concedeu uma sessão de fotos.
Na primeira, ele sozinho.
Na 2ª, ele e o Michel, qua apareceu por exatamente quando acabamos a entrevista...
E aqui eu e o Fano...
Esse velhinho é um maiores pensadores da história da trilha sonora do cinema moderno francês que existe. Eu mesmo não sabia do tamanho da importância que ele tem... Quem me chamou a atenção para isso foi a minha amiga Mariana, que estuda a arte contemporânea em geral e o cinema em particular... Inclusive, foram os filmes dele que ajudaram Deleuze a formular a seguinte frase:
"la différence entre un cinéma dit classique et un cinéma dit moderne ne coïncide pas avec le muet et le parlant. Le moderne implique un nouvel usage du parlant, du sonore et du musical"
E ontem, dia 9/12, foi também o aniversário do Fano. Parabéns a ele... 79 aninhos....
Um abraço e até daqui a pouco (à noite tenho um concerto em homenagem ao centenário de Messiaen na Sala Pleyel. Vai ser tocada a Turangalîla-Symphonie, com Tristan Murail aos Ondes Martenot. Nada mal, não?)
Enfim, inté intão,
Tadeu



2 comentários:

Lígia disse...

rirNada mal mesmo...
Vejo um grande crescente nas suas descobertas.
Espero que todos esses encontros e novas conquistas possam lhe auxiliar e muito no Doc e talvez em um posterios Pos Doc...O Pós Messiaen...seu legado para a música contemporânea..que tal?

Você faz parte deste legado....

Te amo..muitas saudades...
Beijocas

Tadeu Taffarello disse...

Eu também te amo muito muito muito, meu amor...

E você também faz parte das minhas descobertas, me apoiando durante esse período em que estou aqui, tão longe de você.

Muito obrigado...