sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Parc de la Villette (bis)

Pessoal:

Hoje eu voltei ao Parc de la Villette. Não tenho culpa se é um lugar que, além de muito bonito, tem pelo menos quatro lugares importantíssimos para a minha pesquisa: O Conservatório; a Médiathèque do Conservatório; o Cdmc e a Cité de la Musique (também com a sua médiathèque). Enfim, pelo menos uma vez por semana, invariavelmente, eu acabo indo para lá... E olha que é do outro lado da cidade. Essa semana comecei a explorar o outro lado do parque também. Hoje eu fui ao Cdmc estudar mais um pouco. Como cheguei lá um pouco antes do horário de abertura do Centro, resolvi passear pelo parque. E tirei umas boas fotos. Dentro do parque, há, pelo menos, quatro grandes atrações turísticas: a Cité de la Musique, a Cité de la Science, e duas casas de show: o Zenith e o Cabaret Sauvage. E é um parque cortado por um canal.
Foto 1: Cité de la Science e sua famosa "Géode" (ainda não descobri o que é. Preciso ir lá dentro para ver...)
Foto 2: uma "pelouse" dentro do parque....

Foto 3: quem disse que só no Brasil em festas juninas é que tem brincadeira de pescaria? Está tendo um evento no parque que se chama: "Venha com a sua família visitar a Villette." E, para isso, há vários brinquedos e brincadeiras. No dia em que passei lá de noite (essa foi boa, não?), estava aberto. Hoje estava fechado... O que está escrito aí, no vagão, é, literalmente, "A pesca aos patos".

Foto 4: Canal que corta o parque ao meio;

Foto 5: mais uma foto do canal, com o Cabaret Sauvage ao fundo...
Pode ser que amanhã eu não consiga atualizar o blog. Irei "sbrindolar" (como diria a minha vó...) Vou à casa da Raquel, em Fleurs, e só volto no domingo (espero que com muitas fotos para atualizar o meu blog...)
Um grande abraço a todos e bom fim-de-semana,
Tadeu

2 comentários:

Mom disse...

Legal esse lugar, hem?
E o frio, como esta´?
Abração a todos lá na Raquel.
Acabei de corrigir uma monografia e estou até atordoada. Fiquei desde às 5h da manhãzinha...
Vê-lo na foto me fez muito bem. Saudades, Mom

Tadeu Taffarello disse...

Mamma:

eu também te amo;

Um beijo