quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Concerto na Cité de la Musique




Pessoal:
Hoje eu tinha dois compromissos: o primeiro com o Michel no Ircam às 13h00. Como eu estou achando que eu estou passando muito tempo parado e não estou fazendo exercício algum (o Navigo tem suas vantagens e desvantagens....), resolvi ir à pé. Daqui da Cité até o Ircam (Place Stravinsky, ao lado do Beaubourg). Só que saí com um certo atraso: 35 min. antes do encontro. No meio do caminho percebi que não daria tempo e corri para um metrô mais perto (eu já estava no Port Royal....). Bom, cheguei um pouco atrasado (10 min.) ao rendez-vous (encontro), mas liguei avisando e não teve problemas. O bacana é que conheci um restaurante japonês que não tem um preço absurdo como outros por aqui e que fica bem atrás do Ircam (Linda: isso te dá alguma idéia?). Almoçamos, conversamos bastante (até umas 14h30) e à tarde fui à Médiatèque do Ircam para estudar. Lá por 17h30, quando ela fechou, liguei para a Tatyana que havia ontem me convidado para um concerto na Cité de la Musique (próxima do Conservatório). E esse era o meu segundo compromisso. Ontem eu a encontrei por um acaso em frente ao metrô do Saint-Germain-dès-Près. Eu estava esperando o Arthur para almoçarmos juntos e ela, do nada, apareceu e me disse que ela tinha dois convites e que a amiga dela não iria mais. Então ela me convidou.... Pois bem, saindo do Ircam às 17h30, liguei para ela, mas ela me disse que só iria às 19h30 para lá, pois o Concerto era às 20h00. Como eu estava sem o que fazer, sem nenhum compromisso nesse meio tempo, resolvi ir à pé (ainda não tinha desistido do meu projeto de caminhar por Paris....) Segundo o Google Maps, o "Itinéraire à pied" do Ircam até a Cité de la Musique, via rue Saint-Denis dá 5,6 km, ou cerca 1h11. (não consegui colocar o mapa hoje...) Pois bem, só que o meu erro foi justamente ir pela rue Saint-Denis. Esse cara aí é aquele sem cabeça de algumas postagens atrás que andou por lá... Mas, se ele soubesse o que fizeram do seu caminho. Eu achei que já tinha visto muitas coisas em Paris, mas PUTA VÉIA foi a primeira vez... Perto da Porte de Saint-Denis, há várias delas..... A primeira eu me assustei, achei que fosse algo "pontual". Mas quando, seguindo em frente, começaram a aparecer uma, depois outra e mais outra... No total acho que tinha umas 20!!!! E todas com idade para serem minha mãe!!!!!! Viu só, mais um preconceito quebrado: quem disse que essa "profissão" é apenas para as mais moças?....
O concerto foi ótimo, agradeço a Tatyana pelo convite... Mas o que eu acho que mais me chocou hoje foi realmente o meu passeio de fim de tarde....
Um abraço a todos,
Tadeu
Ah!!!! Esqueci de colocar o que são as fotos: voilá: foto 1: Gare de l'Est - passei por lá no meu passeio noturno; foto 2: auditório da Cité de la Musique e o Ensemble Intercontemporaine no fim do concerto; foto 3: eu e a Tatyana no hall de entrada, porém na saída...

6 comentários:

Lígia disse...

Várias idéias...
te amo

Mom disse...

Tadeu, agora me chamou de véia na cara dura...
Quanta aventura!
Alcachofras gigantes, de que região serão?
Abração e saudades
Mom

Tadeu Taffarello disse...

Mamma:
Eu te amo... É só para ter uma base de comparação....

Vestígios do dia disse...

Aqui na rua onde trabalho (que é bem pequenina e residencial) trabalham duas senhoras entre os 60 e 70 anos. Também fiquei chocada quando descobri i loro "mestiere"...

Elen disse...

Tadeu, eu costumo dizer que Paris sempre guarda uma surpresa. Quando vc anda e vira uma esquina, do nada vc vai se surpreender. Mas o meu dizer era uma metáfora até eu ler a sua experiência... as coisas não precisam ser tão literais... enfim, voilà! Paris é realmente surpreendente.

Tadeu Taffarello disse...

Realmente para mim foi uma surpresa imensa...