terça-feira, 4 de novembro de 2008

Festa da Alcachofra (artichaut)



Pessoal:
Hoje fiz muitas coisas que são as mesmas: de manhã estudei em casa e à tarde fui ao Conservatório ter aula. Vou falar então do que a gente fez de diferente. Ontem, na caminhada que fiz com o Leandro, passamos em uma banquinha de frutas e legumes perto de Porte de Orléans para comprar uma pêra. Porém, ao avistar as alcachofras que tinham lá, não resisti. Comprei logo uma... São enormes!!!!! Veja nas fotos acima... Só que só comprei uma. Comer alcachofra sozinho não tem graça. Então que combinei com o próprio Leandro + a Mariana, sua irmã para prepararmos hoje à noite. Pois bem, comprei mais duas alcachofras (1 Eur/cada). Pois bem, fiz a conta igual o que a gente come no Brasil: uma artichaut per capita... Até mesmo solicitei à Mariana que fizesse um caldo com os alhos porós que sobraram do jantar de sábado. Pois bem: tudo combinado, caldo já comido, e as alcachofras ficaram prontas. Isso porque, nessa hora, o andar inteiro já sabia que estávamos cozinhando, pois o cheiro se espalhou. Pois bem, após o caldo de alho-poró, fui servir as ditas cujas... Estávamos nós três + a Gysele + o João que apareceu para pegar um pouco, + o argentino Sebastian, + a Irenilda e mesmo assim quase não demos conta do recado. Foram 3 artichauts para 7 pessoas e ainda tivemos de praticamente engolir o fim, pois ninguém estava mais agüentando!!!!! Até mesmo o argentino disse: " Na Argentina não são tão grandes assim!!!!" E eu concordei!!!!
Um abraço a todos,
Tadeu

5 comentários:

Elen disse...

Tadeu, não precisava ter forçado a comilança. Podia ter trazido o que restou até o quarto 519, no final do corredor, à esquerda...

Unknown disse...

Tadeu, em Milão tinha alcachofra mas eram pequenas, acho que de outra qualidade. Sábado fui a feira com a Camila e tinha muitas, mas fiquei com preguiça de lavar(dá muito trabalho) e nós íamos fazer feijoada para o domingo, então vai ficar para a próxima vez, como diz o pai da Iara, nossa amiga de Milão(de Erexim) é mais um motivo para voltar.
Estou acompanhando seu Blog, sua vida está bem movimentada. Vc soube notícias do Gabriel? Beijos para vc. Saluta Arthur e o pessoal da Casa do Brasil.

Unknown disse...

Ah! esqueci, já estou em casa.
Beijos

Lígia disse...

Oie...não deixou nada para mim? Come mai? Você disse que eram grandes, mas não GIGANTES.. tá parecendo história de pescador....
Espero que tenham ficado saborosas...

Te amo

Tadeu Taffarello disse...

Ô, Elen... Realmente quase que acabaram sobrando as alcachofras. Mas não tem problemas! É só a gente marcar que eu faço de novo. Agora que já sei que dá tranqüilo para comer 1 artichaut para cada duas pessoas, dá para calcular melhor....
Tia: muito obrigado pelo abraço. Não fiquei sabendo mais nada do Gabriel não... Ele não deu mais notícias. Você tem alguma novidade?
LIndona: realmente eu as estava achando grandes. Mas na hora de comê-las é que vimos que realmente elas eram MUITO grandes.... Espero que quando você vier ainda tenha delas para vender....
Um abraço a todos,
Tadeu