quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Jantar na casa da Elen

Antes de começarmos, Parabéns ao André (meu irmão)!!!! Hoje é o seu aniversário e eu não tenho o telefone dele....

Agora vamos à publicação diária... Textos após as fotos...


Pessoal:
Como ontem foi feriado e não tivemos aula, o prof. Ledoux me sugeriu que fosse hoje cedo. E, é lógico, fui. Passei a manhã no Conservatório. Analisamos os 1º e 2º movimentos das Variações para piano op. 27 de Anton Webern. Achei muito bacana. Já tinha analisado outras coisas dele, mas não essa peça especificamente. À tarde, aproveitando que já estava no Conservatório, fui estudar na Médiathèque deles, que também é bastante equipada. Em relação à do Ircam, ela não é tão especializada. A do centro próximo ao Pompidou tem um grande acervo de música do século XX e XXI, enquanto à do Conservatório tenta abranger todas as épocas... Mas, em compensação, só no Conservatório tem algumas coisas que foram produzidas lá. Como, por exemplo, a lista de alunos de Messiaen (que foi prof. do Conservatório). Fui atrás disso hoje. Conversei com a bibliotecária responsável e ela me passou o telefone da arquivista da biblioteca. Tenho agora de marcar um encontro com ela para lhe explicar aquilo que quero. (Só lembrando: no livro de Boivin, "La classe de Messiaen", Almeida Prado, compositor brasileiro que estudo, não aparece como aluno de Messiaen. Será que Boivin cometeu algum erro, ou realmente não há mesmo nenhum registro escrito de sua passagem por aqui?) Saindo do Conservatório por volta de 17h40, fui à pé até o centro espírita novo que combinara com o Alexandre de ir. Abram o link a seguir em uma nova janela para verem o caminho que fiz. É um passeio muito agradável. Eu ainda não conhecia o Parc de la Villette. Nessa caminhada eu o atravessei de ponta a ponta. É muito bonito, inclusive com um canal que o corta no meio. Em uma das pontas estão localizados o Conservatório e a Cité de la Musique, enquanto no outro extremo fica a Cité de la Science.

Após o centro, que durou das 19h30 até mais ou menos 20h45, eu e o Alexandre voltamos para a Maison du Brésil. A Elen estava preparando uma sopa de legumes para nós.
Foto 1: Elen preparando a sopa;
Foto 2: Alexandre com cara de "Ei!!!! E essa sopa?!?!?! Saí ou não saí?!?!?!?!?!"
(Muito obrigado, Elen e Alexandre, pela generosidade de um prato delicioso de sopa quente).
Um abraço a todos,
Tadeu

6 comentários:

Elen disse...

Tadeu, desse jeito vão pensar que só sei fazer sopa: sopa de palmito, sopa de legumes... :-)
Não foi por nada, não. É um prazer receber os amigos em casa, seja para uma sopa, seja para um chá.
Abraço.

Vestígios do dia disse...

"Quem não diz: - Ave!
Quem não diz: - Eia!
Quem não diz: - Opa!
Que bela sopa! "

Um abraço

Unknown disse...

Uma sopa no inverno é indispensável, e as sopas da Elen devem ser uma delícia.
Tadeu vendo as fotos do seu apartamento... Que dias inesquecíveis que passei em Paris, muito, obrigado.
Beijos
Su

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Boa sorte com a sopa e com os aprendizados novos.
Por aqui, seu time tem ainda 4 barreiras para conseguir ser campeão de novo. Vamos ver se consegue.
Um abraço de saudades

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tadeu Taffarello disse...

Elen: a sua sopa de legumes é uma delícia. Não há problemas quanto a isso...

Camilika: um abraço para você também.

Su: fico feliz que pude participar desse momento importante da sua vida. E fico muito feliz da visita que você me fez... Um beijão.

Pai: só digo uma coisa: -Não vejo ninguém na nossa frente!!!! E hoje chegaram os ingressos para o jogo França X Uruguay que irei na quarta que vem...