quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cdmc França e Fontaine aux lions

Pessoal:

Hoje fui conhecer um lugar ao qual ainda não tinha ido, o Cdmc/França. O endereço do local é Fontaine aux lions. Aliás, tem algo aqui em Paris que facilita muito a vida dos viajantes. Por exemplo, a Fontaine aux lions tem esse nome porque nela tem leões. Mas esse caso nem é tão típico. O conservatório de Paris fica localizado na Av. do Novo Conservatório (o antigo era na rue Madrid); a rua que eu andei outro dia e encontrei aquelas mulheres estranhas se chama rue de Saint-Denis porque conduz desde a Notre Damme até a região de Saint-Denis etc.... Sempre o nome do lugar tem alguma coisa a ver com o próprio lugar. Não é que nem em SP, onde o viaduto X foi nomeado com o nome de alguém só para prestar uma homenagem, mas não tem nada a ver com o local onde está...

Enfim, tirei umas fotos da Fontaine aux lions que fica, na realidade, dentro do Parc da Villette.









Um foto do parque de la Villette durante o dia (aliás, hoje até abriu sol!) Ontem eu tinha percorrido ele à pé e à noite, sem tirar fotos. Hoje tirei uma para postar aqui....




Prédio onde fica o Cdmc/França. Cdmc é a sigla para Centro de Documentação de Música Contemporânea. Tem também uma filial deles na Unicamp, embaixo da BC.



Entrada do Cdmc mesmo (no prédio há também outros escritórios...) No centro fui muito bem tratado. Logo que cheguei quem me atendeu foi um cachorro. Ele é o mascote do local... Mas é incrível uma coisa. Eu adorei que um cachorro tenha vindo me dar as boas-vindas. Mas nem quase deu tempo de eu passar a mão nele que uma secretária já veio se desculpar pelo fato de haver um cachorro dentro da biblioteca e já foi logo tratando de tirá-lo de lá, recolhendo para alguma sala mais interna não acessível ao público. Não adiantou nem mesmo eu dizer a ela que não era incômodo nenhum e que, na realidade, eu adoro cachorros. Eles têm aqui um negócio que não deixam ninguém brincar com os cachorros alheios... É realmente estranho... (E, segundo o que já ouvi dizerem, nem também com crianças de colo: ninguém vai deixar você ver com as mãos...)


Enfim, depois de toda essa história do cachorro, a mesma secretária que o tirou de lá veio me atender. E ela foi muito educada e eficiente. Já me ensinou como utilizar as ferramentas para fazer a pesquisa na base de computadores; já me ensinou vários truques para facilitar a minha pesquisa; e, assim que eu me decidi quais documentos queria, foi só imprimir uma folha e no tempo em que eu saí da sala de computadores para me dirigir à sala de audiovisual (onde ficam os rádios), todo o material já estava em cima da mesa me esperando. Foi realmente muito rápido. E, além de tudo, a secretária ainda veio me ensinar até a como usar o aparelho de Cd (vai que eu não soubesse....). Enfim, o pessoal foi realmente eficiente e, em apenas uma ida, acredito que não vou ter mais dificuldades em encontrar algum material por lá....
Entrei lá um pouco depois do almoço e, quando saí, já estava de noite. Daí aproveitei para tirar mais uma foto dos leõezinhos... Até que eles ficam bonitinhos de noite também, não?

Um grande abraço a todos e até amanhã,
Tadeu






3 comentários:

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Realmente não há ninguém na frente do São Paulo (na A) e do Corinthians (na B).
E o Guarani está fazendo aquilo que gostaríamos que o Paulista fizesse: subindo para a série B (só falta uma vitória em dois jogos).
O que aconteceu ontem? Eu registrei dois comentários e você excluiu um? Não percebi o que fiz, para mim registrei só um... Me explique.
Um abração de saudades

Lígia disse...

Oie...te amo.
espero que vc consiga ter acesso
ao material esperado

Tadeu Taffarello disse...

Pai:

Você tinha colocado duas vezes o mesmo comentário. Eu só exclui porque estava repetido...

Li:

Hoje voltei ao Cdmc para ler mais um pouco... Está tudo dando certo...