terça-feira, 11 de novembro de 2008

Meu quarto

Pessoal:

Hoje só que me apercebi que ainda não tinha postado nenhuma foto do meu quarto, o lugarzinho onde tenho ficado nessas últimas semanas. Hoje, aqui na França, foi o feriado do Armistício, que foi um acordo assinado entre os alemães e o resto do pessoal que estava contra eles no dia 11/11/1918, ou seja, durante a I Guerra Mundial, e que é já quase o fim daquela guerra. Estava lendo na net que o alemães estavam tentando invadir a França, após terem já invadido a Bélgica, só que uma contra-ofensiva francesa fez com eles recuassem e, com a entrada também dos EUA na Guerra, em 1917, pedissem esse tratado, o de Armistício. E, ouvindo na rádio, entendi que esse é o primeiro ano em que não há nenhum testemunho vivo francês desse momento: o último francês morreu em março aos 110 anos!!!! Há, porém, ainda, 3 americanos e 1 britânico que passaram por aquela guerra e que ainda estão vivos. Enfim, hoje foi feriado aqui na França. E foi também dia de sol. Saí na hora do almoço para caminhar. Fui daqui até o Port Royal em uma gostosa caminhada de 35 min. Depois voltei de ônibus... E, à tarde, fiquei no meu quarto estudando. Foi então que tirei as fotos a seguir (aliás, aproveitei também para testar a função de fotos em preto e branco da máquina... Até que fuciona bem, não?)

Foto 1: cama e closet;
foto 2: cama e janela

foto 3: mesa de estudos com cozinha ao fundo;


foto 4: cozinha;



foto 5: detalhe do armário da cozinha: só tem livros!!!




foto 6: banheiro;




Já essas duas outras fotos são para a gente comparar. As duas são do mesmo lugar. O que muda são as datas. Essa logo aqui embaixo, eu a tirei hoje; enquanto que a outra foi tirada quando cheguei, no começo de outubro. Em um mês, as folhas das árvores já se foram todinhas...








Um grande abraço a todos,
Tadeu








8 comentários:

Lígia disse...

Pois é..nem eu percebi que só havia tido relances do seu quarto...

Daqui a pouco estou aí divindo seu espaço... só que vou bagunçá-lo um pouquinho (pra variar..hehe)

Te amo

Tadeu Taffarello disse...

Ainda bem que você vem... Você eu deixo bagunçar o meu quarto, a minha cozinha, o meu armário, o meu banheiro, a minha vida...

Lígia disse...

ADOREI A SURPRESA!

SAUDADES

OBRIGADA POR ME AMAR E ME FAZER TÃO FELIZ.

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Quer dizer que teve um dia de pausa nas 'esbrindolagens'?
Veja você também que o tempo está passando. Já se foram 1/3 do tempo previsto para ficar na França. Parecia que nunca chava o dia de ir e logo logo já estará chegando o dia de voltar.
Tem uma lista de saudades pra te mandar: Dunga, Led, Toddy, Mandela, Rudrá, Lidu, Gira, Levi, Pelé...
E as nossas também, é claro...

PS: ainda não sei para quem você vai torcer...

Unknown disse...

chava = chegava

Unknown disse...

Só para não esquecer: hoje é o niver do André...

Mom disse...

Belas fotos.Estou correndo muito com correções.
Gostei da história das cores das notas...
ABRAÇÃO com SAUDADES!
Mom

Tadeu Taffarello disse...

Pai:

Ainda não decidi... Acho que para ninguém. Vou mesmo só para ver o jogo e tirar umas fotos...

Mamma:

Boa sorte. Pense que depois que acabar vêm as férias.... E fique mais animada...