sábado, 8 de novembro de 2008

Feijoada na cafeteria



Pessoal:
Hoje, devido à gripe, não liguei o despertador. A minha aula era só ao meio-dia, pensei que não perderia aula e resolvi dormir bastante para ver se eu melhorava... Só que quase perdi hora!!!! Acordei às 10h40, assustado, e tive ainda de tomar café, trocar e encarar a greve no RER (mais uma vez ele ficou parado uns 10 min. na estação Denfert-Rochereau!!!!). Enfim, cheguei na Sorbonne em cima da fita, exatamente na hora da aula... Mas, enfim, a aula foi bem bacana. Na saída, fiquei com o Michel um pouco, mas ele teve uma reunião de corredor com uma diretora lá. Para mim foi bom, treinei a minha compreensão do francês ouvindo eles dialogar...
Voltei para a casa já era 15h30. Ontem, no jantar da Elen, a Rosângela me previnira que haveria uma feijuca na cafeteria hoje. Eu, é lógico, corri para lá para ver se havia sobrado um restinho de caldo de feijão!!! E me dei bem... Comi MUITO!!!! Na foto 1, a Rosângela, a Hanna (alemã) e eu (percebam que só eu estou com um prato...) Na foto 2, o seu Ambrósio. Foi ele quem ofereceu a feijoada, trazendo as carnes do Brasil e comprando o feijão... O pessoal, para agradecer-lhe, lhe ofereceu um presente, um vinho. A foto é exatamente no momento em que ele abre o envelope do vinho... Essa feijoada foi, na realidade, uma espécie de despedida da Taísa (ela apareceu por acaso na foto 1. Ela é a loira que está de vestido preto e cachecol violeta no fundo, entre a Rosângela e a Hanna...) Foi excelente!!!! E eu me esbanjei de tanto comer feijão (estava já com saudades: aqui eles só comem feijão em formato de salada...) E, de sobremesa tinha bolo de cenoura, feito pela Fabíola; e mousse de maracujá...
Um grande abraço a todos,
Tadeu

5 comentários:

Mom disse...

Conta mais da aula...
Que guloso, hem Tatá? Melhorou da gripe?
Amanhão final da tarde vamos cortar um bolo pro Dedé aqui.
Abração, Mom

Lígia disse...

te amo sr. feijuca...

Unknown disse...

Tatá nosso timão venceu por 3x2, depois de uma deliciosa feijoada esta é uma boa notícia. Beijos

Tadeu Taffarello disse...

É, Su: não vejo ninguém na nossa frente.....

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Seu time ganhou com bastante dificuldade da Portuguesa. 3 a 2 com o gol do São Paulo marcado aos 44 dos egundo tempo. E depois disso ainda teve tempo do jogador da Portuguesa driblar o Rogério e chutar na trave... Ufa....
Por aqui hoje vamos comemorar o aniversário do André com Pizza a noite.
A saudade vai ser maior ainda...
Se cuida com a gripe e continua com as aulas e com o subsídio para fechar a tese...
Um abração de saudades.