terça-feira, 13 de janeiro de 2009

2 dias em 1 postagem

Pessoal:

Ontem ficamos sem Internet. Por isso hoje vou ter de postar dois dias em um. Ontem, segunda, fomos a duas Igrejas. Logo cedo fomos à Igreja de São Vicente de Paula.
O corpo do Santo continua lá, incorrupto...
Saindo de lá, fomos à pé à Sainte Chapelle. Fomos eu, a Lígia e a Ana, uma nova moradora do 5º andar.
Realmente os vitrais dela são muito lindos...
(Mas nem se comparam à beleza de meu amor...)
Hoje, terça, o dia prometia. Acordamos com o arco-íris. Era realmente o nosso dia de sorte!!!
Aproveitando, fomos à Versailles.
Ele estava todo dourado...
Detalhes do interior do palácio.
Cama da rainha...

Fomos lá eu, a Lígia e o Luis. Essa foto é já no trem, na volta...
Depois de lá, corremos para o Montmartre para irmos ao Museu do Salvador Dalí. Lá esquecemos de tirar fotos. Mas aproveitamos para tirar algumas fotos do Moulin Rouge à noite...

Depois de lá, ainda tivemos pique para irmos à uma parte mais nova da cidade, a Défense. É um local projetado nos anos 1980 para abrigar os novos escritórios comerciais e algumas empresas.
Lá está o Grande Arco da Défense, que é alinhado com o Arco do Triunfo, a Place de la Concorde, o Tuileries e o Louvre. É gigantesco. Segundo o nosso guia, cabe, dentro do vão dele, a Notre Dame inteira.
E, conforme dissemos, é possível, de lá, avistar o Arco do Triunfo. Na foto está com bastante zoom.

A Li está mandando dizer que precisa fazer um esforcinho para ver o Arco do Triunfo nessa foto...

Então é isso...

Até amanhã,

Tadeu e Lígia.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, quando estive aí não deu tempo de ver o Palácio de Versalhes, mas hoje fiquei conhecendo, muito lindo. Adorei tb o Arco iris. Tadeu não é porque a Li é minha sobrinha mas realmente ela está linda. Hoje sou eu que estou fazendo contagem regressiva, saudades e Beijos
Su