quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Despedida Gyselle

Para evitar imitações (vejam blog da Elen), vou trocar a minha entrada!

Caros amigos e caras amigas:

Gostaria primeiramente de inaugurar a contagem regressiva mais importante de todos os tempos. Mais importante do que a entrada do novo milênio em 2001; mais importante que os minutos finais da final da Copa do Mundo do Japão onde o Brasil ganhou o seu quinto caneco; mais importante de que.... Enfim, faltam exatamente 15 dias!!!!! (Acho que não preciso dizer para que, preciso? Se você acha que preciso, continue acompanhando o blog que daqui a 15 dias você descobrirá...)

Voltando aos fatos aqui da França, hoje a Gyselle voltou para o Brasil. Mas só por um curto período de tempo. Sábado (dia 12) que vem ela já está de volta. Ela foi prestar um concurso docente na UFRN, em Natal, cidade que ela escolheu para morar. Ela é de Severiano Mello, mas estudou e mora lá. Fizemos, portanto, uma espécie de jantar despedida para ela.

Aqui, na foto (aliás, obrigado Elen pelas fotos...), à equerda da mesa: João, Gyselle, Elen e Mariana; já à direita, Alexandre (ao fundo), Arthur e eu.
Nessa foto só houve uma substituição: saiu a Elen, que está tirando a foto, lógico, e entrou o Carlile, quem bateu a primeira foto acima....
Depois, lá por 00h30, acompanhamos o Arthur à estação do RER. A Irenilda passara pela cozinha e tinha dito que a temperatura estava negativa. Nós, como bons brasileiros caipiras (no bom sentido, não pejorativo...) amantes-do-frio simplesmente porque não temos isso em casa..., corremos lá para conferir. Só que ainda não foi dessa vez. Foi na trave: a temperatura estava apenas em 1°C. Ou, como diria um clipe que tem no blog do Arthur: "c'est bon, mais c'est pas suffisant...!"
Mas, para não parecer que estou reclamando de barriga cheia, a gente se divertiu mesmo assim. Ficamos fazendo fumacinhas com o frio para tentarmos tirar uma boa foto... Boa não sei se ficaram, mas com certeza ficaram bastante engraçadas.... Parece que a gente está meio cantando, meio fazendo bico.... Nessa primeira foto, eu e o Alexandre.

Agora, aqui, Alexandre e Elen.

Então foi isso...
Mais uma vez eu agradeço a Elen pelas fotos e peço a todos que rezem pela Gyselle para que seja feito o que de melhor deve ser para ela...
Um grande abraço, (Elen: você esqueceu de imitar a formulinha de despedida também....)
Tadeu

6 comentários:

Elen disse...

Tadeu,
de fato, ainda falta eu comer bastante feijão com arroz (e ler muito a teoria da literatura que fala de paródias e pastiche) para imitar o seu estilo. Mas valeu pela tentativa. Pelo menos, com esse seu post deu pra chorar... de tanto rir. Tá muito engraçado. Os biquinhos das fotos estão "à la française".
Abraço.

Tadeu Taffarello disse...

Obrigado, Elen.

A gente se esforça bastante para agradar ao nosso público...

Um abraço,

Tadeu

Lígia disse...

deixar ou não deixar recado?!...
daqui 15 dias direi tudo face a face....

te amo

Tadeu Taffarello disse...

Já deu a dica do que acontecerá daqui a 15 dias...

TE amo

Vestígios do dia disse...

kkkk!!!!
Caro Tadeu,
Todos os dias quando chego no trabalho ja cansada e congelada, dou uma lidinha rapida no teu blog e meu dia melhora consideravelmente!!!
Obrigada por compartilhar tuas aventuras e otimismo com a gente!!!
Um grande abraço e a presto!!!
Camila

Unknown disse...

Tadeu
Muita paz para o seu coração.
Creio que há uma outra contagem...
Acho que já foi metade do tempo (ou mais?) de sua estada na frança. Então já começo a contagem de tempo do regresso.